Iluminando Vidas Através da Cultura e Educação

RELATÓRIO DE REFORMAS REALIZADAS NO ANO DE 2016 NA ASSOCIAÇÃO BENEFICENTE ARRAIAL D’AJUDA – ABAA

Início da reforma: 08/08/2016

Empresa contratada: Realiza Incorporações e Participações Ltda.

Funcionário responsável: Ubiratan Rodrigues da Silva.

Início dos trabalhos:

Por conta do valor muito alto das contas de água, inclusive depois que o prédio já não estava mais sendo frequentado por mais de 500 alunos, foi constatado que havia um grande vazamento de água (o que fazia consumir muita energia também, uma vez que a bomba ficava acionada quase todo o tempo), fazendo com que todos os esforços se concentrassem em localizar este vazamento, pois a instituição não poderia arcar com tamanha despesa e nem ficar passiva diante de tamanho desperdício.

Foram localizados vários pontos de vazamentos, necessário fazer muitos reparos, mas o grande problema estava no reservatório que recebia a água da embasa, pois quando feita a ligação direta para a caixa d´agua a conta foi drasticamente reduzida. Ainda será necessário fazer reparos no reservatório se for usado novamente.

Outra reforma ainda muito necessária é o revestimento dos pilares que sustentam as duas caixas d´água, que estão com muitas ferragens aparentes se deteriorando.

Foi isolada a parte do prédio com 2 andares, sendo reformada apenas a outra parte, onde estão a secretaria, sala de reunião, biblioteca, Salas 01 a 06, cozinha, depósito e pátio. Fotos em anexo

Nesta parte do prédio foi feito o que segue:

Fotos em anexo

Quando a Polícia Militar solicitou a parte do prédio que não havia sido reformada para alojamento dos policiais adicionais para o verão 2016/2017, foi feita também a separação das instalações de água, com hidrômetros e caixas d´água separados, de forma a manter o uso de até 10m3, para não ser considerada outra faixa de preço, uma vez que a ABAA é pessoa jurídica.

Fotos em anexo

Já encerrando a reforma nesta parte do prédio, em dezembro/16, devido às fortes chuvas, parte do solo do pátio cedeu, onde existia uma antiga fossa. Conforme se vê nas fotos em anexo, formou-se um enorme buraco, mas sem maiores consequências, uma vez que não havia ninguém na ABAA no momento que isso ocorreu.

O piso que cedeu ainda não foi refeito, aguardando novo período de chuvas para compactar o máximo possível a areia que foi colocada para tampar o buraco, que ainda desce cada dia um pouco, evitando assim problemas futuros

Fotos em anexo

Essas duas despesas não estavam previstas no orçamento inicial.

Os materiais adquiridos em 2016 somaram R$ 7.693,26 (Sete mil seiscentos e noventa e três reais e vinte e seis centavos) e toda a mão de obra e demais despesas até 01/03/2017 totalizaram o valor de R$19.249,26 (Dezenove mil, duzentos e quarenta e nove reais e vinte e seis centavos), além das doações do Sr. Antônio Edim para aluguel de máquinas, aterro, entre outros, que muito ajudaram na reforma.

Arraial d’Ajuda, Fevereiro de 2017.

Kelly Cristina Martim

🌟 Estamos Quase Lá! 🌟

Ficamos felizes em saber que você está tão animado quanto nós com o que vem por aí! A Associação Beneficente de Arraial d’Ajuda está trabalhando em novas e emocionantes atualizações que você não vai querer perder.