Projeto Tramas&Cores escola-boutique

Desenvolvimento social em prol da sustentabilidade

Na atualidade, o termo sustentabilidade tem sido amplamente citado e divulgado.  Entendemos que sustentabilidade inclui a conscientização da preservação do meio ambiente e o comprometimento de cada um de nós, em relação às necessidades das gerações futuras.

Diante da complexidade do assunto buscamos fazer um pouco à cada dia para, juntos, alcançarmos algo maior, integrando aspetos educacionais, sociais e ambientais. No sentido de que pequenas ações em prol da sustentabilidade podem alcançar formas grandiosas de conscientização das pessoas em relação à natureza.

ABAA – Associação Beneficente Arraial d Ajuda abriu suas portas para o nosso projeto Tramas&Cores escola-boutique para darmos início à realização de oficinas customização de moda, com foco no incentivo à criatividade infantil e sustentabilidade, enfatizando o não-desperdício, reciclagem e reutilização de materiais em geral.

De forma lúdica e divertida conquistamos o interesse de várias pessoas com paixão pelo assunto. Formamos um time de profissionais e, juntos, elaboramos um trabalho ilustrado por um desfile de moda sustentável, estrelando as alunas do EMAD Arraial d’Ajuda e contando com as oficinas da designer Rogéria Porté @Tramas&Cores, com o expertise da maquiadora Mônica Luz @lookmakeupconsultoriadeimagem, e o talento do artista Pedro Raul Oliveira que confecciona magníficos cocares indígenas e faz um belo trabalho em aldeias indígenas pelo Brasil, conscientizando a população sobre importância da preservação de plumas de certas aves, além de ensinar e estimular a confecção de cocares feitos de canudinhos plásticos.

Nosso trabalho almeja a conscientização para um meio ambiente melhor, assim como busca estimular nossa sociedade local a trabalhar em conjunto para alcançar patamares ainda mais elevados, incentivando o design criativo e a produção de elementos para inovar nossa economia criativa.

Aproveita e siga a ABAA nas redes sociais:

facebook.com/onlineabaa e instagram.com/abaa.online

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *