Iluminando Vidas Através da Cultura e Educação

Nossa parceria com o EMAD

A Escola Municipal de Arraial d´Ajuda – EMAD é frequentada por 580 alunos do ensino fundamental – do 5° ao 9°ano , em dois períodos.

No período em que não estão na escola, muitos desses alunos ficam ociosos, alguns ficam sozinhos, porque os pais trabalham o dia todo, entregues à própria sorte e descaminhos, além de privá-los  de  experiências e conhecimentos fundamentais para seu pleno desenvolvimento cultural, profissional e pessoal, bem como da convivência com as artes, música, dança, esportes, tecnologias…

Para combater esta perigosa e degradante situação o EMAD e a ABAA se unem para oferecer algumas atividades no contra turno, para esses alunos e todos aqueles que queiram participar.

Nossa Voluntária Sharin vai dar semanalmente 5 aulas de Arte interdisciplinar no próprio EMAD. O que é isso? Uma fusão da arte, música, inglês e aprendizado transcultural.

Nesse contexto queremos agradecer o Professor João dos Reis que oferece aulas de informática educativa na ABAA.

Nossos agradecimentos também para o Mestre Amaury e o Professor Joshua que dão aulas de Taekwondo para 30 alunos do EMAD,  e para a Prof Vânia que oferece aulas de pintura para 6 alunos e com isso deixa florescer a criatividade.

Unindo forças também com o CRAS – Centro de Referência da Assistência  Social – Arraial d`Ajuda, está sendo implantado o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV, oferecendo aulas de informática para 64 alunos do EMAD, 32 alunos do ensino médio e 8 alunas da Turma da Melhor Idade. Agradecemos o Prof. Igor e nossa voluntária Sharin.

Agradecemos muito e especialmente a diretora do EMAD Flávia Pinto, e as professoras Valdinete Braga, Margaret Vinhas e Isabel Celles, que participam desse projeto, que pode fazer a diferença na vida de muitos jovens de nossa comunidade.
Quanto mais voluntários tivermos mais poderemos oferecer para nossa garotada.
Seja voluntário!

Compartilhe!

Participe!

 

Esperemos você

Equipe ABAA

Compartilhe esse Post:

Posts Relacionados:

Olá, mundo!

Boas-vindas ao WordPress. Esse é o seu primeiro post. Edite-o ou exclua-o, e então comece a escrever!

Read More

🌟 Estamos Quase Lá! 🌟

Ficamos felizes em saber que você está tão animado quanto nós com o que vem por aí! A Associação Beneficente de Arraial d’Ajuda está trabalhando em novas e emocionantes atualizações que você não vai querer perder.